quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Convite informal

Convido você, que está lendo isso ou qualquer outro texto deste blog, para me acompanhar em uma jornada.

"Nasci no final dos anos 80 em uma família católica e fui batizado, duas vezes. Minha história controversa já começa por ai. Um batismo oficial ainda bebê e, depois que "perdi" meus padrinhos, um batismo simbólico ao meus 5~6 anos, para que eu não crescesse sem patrinhos.
Aos 10 anos fui catequizado em uma igreja linda, com direito a canções cerimoniais, palavras de "deus" e toda a categoria que esse evento costuma ter.
Aos 12 eu me perguntei 'por que?'. Foi essa a primeira vez eu questionei toda a fé dos meus pais, da minha família e a minha própria. Mas apenas me questinei, porque não sabia se era certo pensar assim. 
E foi então que tudo veio abaixo."

Essa é a minha história religiosa em um resumo curtíssimo, apenas para ilustrar.

Convido você a ler, pensar, questionar, debater e acompanhar os meus pensamentos e como foi - e está sendo - a construção do meu argumento ateu e meu estudo, recém começado, sobre as religiões, deus, ciência, evolução, cosmologia e tudo que interfere na minha escolha pelo ateismo em detrimento de deus e da religião, seja ela qual for.
Convido você a compartilhar a sua história enquanto compartilho a minha. Desde o primeiro estágio de questionamento, até ao preconceito e a cara de tristeza que recebemos ao declamar: "Eu sou ateu.

Espero que esse blog desenrole e siga um bom caminho, sei que as críticas criacionístas, evangélicas e fanáticas estarão presentes e já estou preparado psicologicamente para isso. Peço apenas que não façam ameaças de morte e sofrimento - falarei delas em um texto - e mantenham a postura crítica de maneira engrandessedora e não humoristica.

Uma boa leitura para você, tentarei ser sucinto em meus textos e errar o mínimo póssível na digitação/gramática.

João Pedro Carbonari Pinheiro
Músico, Administrador de empresas e Ateu

Nenhum comentário:

Postar um comentário